domingo, 1 de maio de 2011

A Renata Dias Gomes fala com exclusividade para o Blog qual novela da avó adaptaria primeiro

Confira uma entrevista exclusiva com a Renata Dias Gomes. Tema: Janete Clair.

Júnior Carvalho: Qual é sua atual relação com os textos dela?

Renata: Eu conheci minha avó através dos seus textos. Os roteiros dela viraram meu tesouro quando eu tinha por volta de 13 anos e eles foram parar na minha casa. Eu evitei por bastante tempo conhecer a obra dos meus avós para não me influenciar, mas quando as pastas cheias de papéis chegaram, foi inevitável. Não li muitas obras inteiras, mas li boa parte de várias delas para catalogar.

Hoje meu tesouro tem outros donos (as novelas de tv pertencem a tv Globo e as de rádio e as novelas de tv escritas para TUPI ao SBT). Mas guardo com carinho memórias das novelas que li. São obras geniais, daquelas que se torna impossível parar de ler.


Júnior Carvalho: De todos os clássicos de sua Avó, qual é sua predileta?

Renata: Das mais famosas, adoro Pecado Capital. Mas também adoro Irmãos Coragem porque foi a primeira obra dela que tive contato.


Júnior Carvalho: Se a direção do SBT chegasse para você hoje e dissesse: Prepara um remake da sua avó, qual novela você escolheria entre as que foram vendidas?

Renata: Difícil escolher assim. Tem muitas histórias que gosto bastante e acho que a escolha dependeria de questões de produção. Mas acho que ficaria entre A Noiva das Trevas (que foi adaptada pelo Negrão com muito sucesso para a Globo com o nome de Direito de Amar), O Acusador (que tem gêmeos protagonistas, uma coisa recorrente na obra da minha avó) e Estrada do Pecado que tem um dos melhores motes que já li na vida.


Júnior Carvalho: Um dos seus maiores sonhos, naturalmente, é ser autora principal. Quando chegar lá você se vê capaz de fazer o que sua avó fazia? Escrever sozinha?

Renata: HAHAHAH MORRO DE MEDO DISSO! Sim, eu sou fominha. Mas acho importante dividir o trabalho. As novelas hoje tem capítulos diários maiores e o esforço é maior. Acho bacana ter outras cabeças pra dividir as ideias.


Júnior Carvalho: Como foi sua relação com seu Avô?

Renata: Meu avô é o melhor avô do mundo!!!! Tive o privilégio de conviver durante quinze anos com um homem maravilhoso. E é isso que guardo pra mim. O escritor Dias Gomes só fui conhecer depois que ele morreu. E é absolutamente genial. Mas minha paixão é meu avô!

O Blog deseja que Você Renata faça uma carreira tão brilhante quanto a da sua Avó. Muito obrigado!


Confira Também uma homenagem a Janete Clair em duas partes:
Renata Dias Gomes emociona a todos com um depoimento falando de sua Avó
O Fenômeno Janete Clair - Parte 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário