terça-feira, 26 de abril de 2011

O Fenômeno Janete Clair - parte 2


Que fenômeno foi esse? A Mulher que conseguia parar uma nação a cada desfecho de uma nova novela. Hoje na segunda parte da homenagem a maior novelista de todos os tempos você vai conferir as suas novelas mais marcantes, sei que todas suas obras são grandes clássicos da TV Brasileira, só que hoje não vou falar sobre todas! Vamos começar pelo 1º sucesso estrondoroso: Irmãos Coragem.

A novela "Irmãos Coragem" contava a história dos irmãos João, Duda e Jerônimo. O Ponto de partida da trama é quando João encontra um diamante que vale muito, a partir dai ele passa a ser perseguido, com isso a trama começa a se movimentar e mortes e mais mortes acontecem. Em 1995 a novela ganhou nova versão no horário das 6 da globo, e recentemente foi lançada em DVD.

No dia 27 de agosto de 1975 a censura proíbe a exibição de "Roque Santeiro" no lugar é colocado um compacto da novela "Selva de Pedra", a Globo se desespera e busca um autor para escrever uma sinopse em tempo recorde, Janete Clair se oferece e nasce aí o maior clássico da autora:



Em janeiro de 1988, Janete estréia mais um clássico, Pai Herói, e finaliza em agosto do mesmo ano sem revelar o grade segredo da novela "Quem Matou César?" A autora fechou a trama e segundo a mesma quis que o público montasse seu próprio final, várias cartas chegaram a sede da Globo... cartas de apostadores de bolões, e de telespectadores indignados. A Autora teve que ir semanas após o término da novela ao programa "Fantástico" e revelar "Quem matou César?". Confira no vídeo abaixo a autora esclarecendo o final da novela:


Amanhã eu vou falar mais um pouco sobre o fenômeno Janete Clair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário