sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novas novelas da Globo: Uma é ruim mas a outra compensa!

Nessa fase de estréias de novelas entre março e abril, a Globo estreou duas: Cordel Encantado e Morde e Assopra. Estou acompanhando as duas e vi que em que uma peca a outra compensa.

Cordel Encantado vem mostrando ser uma trama leve, bem dirigida, bem escrita, é uma novela digna do título "Novela das 8, anos 80". É uma verdadeira trama típica que "sem barriga" vem conseguindo entusiasmar o público e gerar cada vez mais expectativa a cada capítulo exibido. Por hora, a audiência pode não está lá essas coisas, está um pouco abaixo do que eu esperava, que seria entre 27 e 29, mas com certeza logo logo chegará a isso.

Acredito eu que Cordel Encantado seja a última novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid no horário das 6. A Globo não desperdiçará tanto talento que chega a ser transbordante para a visibilidade do horário. Depois de Cordel a dupla poderá passar pelo horário das 7, mas espero que seja só 1 novela antes de irem para o principal horário da emissora.

Já Morde e Assopra são totalmente outros 500. Assusta-me a qualidade do texto, e ainda não
acredito que essa coisa que está aí no ar esteja sendo escrita pelo mesmo autor que escreveu grandes clássicos como: Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea. O Walcyr vem decaindo cada vez mais no horário das 7, uma novela pior que a outra, a menos ruim que ele escreveu para o horário foi "Caras e Bocas" que não chega aos pés da novela mais fraca que ele escreveu para o horário das 6.

Espero muito e acho que a Globo não será burra o bastante para dar outra novela no horário para ele, ele tem mesmo é que voltar a escrever o que sabe fazer tão bem: tramas de época. Cada dia surgem mais rumores que essa seria a última novela dele no horário porque depois ele iria para o principal horário da emissora. A Globo não está nem louca em sonhar em colocá-lo no horário das 9 com essa qualidade de texto que parece ser escrito em 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário